Tão alta...


... É a queda em um susto de "perda". De repente o que era unificado se vê partido (?).
Até que ponto você ama? A partir de quando você odeia?
Em qual segundo de um minuto você ultrapassa a linha tenue de seus valores?

"Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar"
(Stop Cryin Your Heart Out - Oasis)

Ouvir música devia ser religião. E tudo devia ser tão mais fácil, tal como as letras. Tão mais sereno e aconchegante, assim como as melodias. Talvez assim, esses "sustos de perda" não atormentassem tanto. Digo isso porque vejo dias tão corriqueiros,assim normais e os estalos vem como supetão, turbilhões.. Tudo tão rápido quanto a adrenalina de ... voar.

Sim, voar é tão rápido e ali tudo se faz ou desfaz em rapidez ainda maior. Dia a dia o mundo quer ainda mais rapidez. E o que é a música a não ser uma coisa rápida ? Não cabe aqui rebater "larga mão de ser mentirosa, faroeste caboclo tem mais de nove minutos".. Porque senão, rebaterei também. "Uhum, grande! A vida do Tal João de Santo Cristo era rica, sofrida, boa, sofrida tra'veiz e tudo isso em nove minutos" Não é rapidez?

E então a queda alta não é rapidez? Quantos minutos um salto de bung jumpee dura? Respondo: Nenhum. Dura segundos! Rápido assim! (estale os dedos). Tal como a cada três segundos uma criança morre de fome, tal como seu coração bate, como você pisca os olhos, como inspira e solta, tal como uma queda pode ser rápida e num segundo rasteiro, trazer dor e saudades do que pode ainda nem existir...mas amedronta. E ai, como fazer o coração parar de chorar? Se só de imaginar já dói...

0 comentários:

Postar um comentário

De francês não sei,
não conheço nada.
De mim talvez eu conheça
saiba um pouco.
Aqui é só meu quadro branco, as folhas de rascunho
que incomodam quando a mão treme pedindo um lápis.
O making of de uma vida,
que assiste quem quiser.